Rio tem feriado de Natal ensolarado; máxima pode chegar a 39°C

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

FERIADO

Do G1

Postado em 25 de dezembro de 2015

A sexta-feira (25) de Natal amanheceu ensolarada no Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima pode chegar a 39ºC e a mínima não deve ultrapassar 23°C.

A previsão é que o dia permaneça com céu claro a parcialmente nublado, sem chuva. As temperaturas estarão estáveis, e os ventos terão intensidade fraca a moderada, informou o Alerta Rio, Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Dez praias liberadas

Segundo boletim do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), dez praias foram indicadas como próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste, neste fim de semana.

As praias liberadas são: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Joatinga, Diabo, Arpoador, Copacabana, Leme e Praia Vermelha. Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Urca, Botafogo e Flamengo.
Ainda de acordo com o Inea, no Pontal de Sernambetiba, o banho está liberado no trecho em frente ao nº 6.287 da Estrada do Pontal.

Já na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. “Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º GBM e o Quebra-Mar”, informou, em nota.

Em Ipanema, está liberado apenas o trecho em frente à Rua Joana Angélica, afirmou o instituto.
E na Ilha do Governador e em Paquetá todas as praias estão impróprias para o banho.
“O Inea não recomenda o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo às saídas de galerias de águas pluviais ou canais de drenagem”, ressaltou.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar