Os bons ventos te trazem aqui

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

O nosso próximo destino é uma praia a 35 km de Fortaleza, localizada no município de Caucaia, com um céu sempre aberto e colorido (já já você vai descobrir o porquê) e onde o vento se faz presente em quase todo o ano. Para os amantes do kitesurfe,  essa praia pode ser considerada como uma escola de primeiros passos para o esporte, que necessita de 4 a 6 dias de aulas intensas para começar a manobrar uma pipa gigante que colore o céu azul e equilibrar-se numa prancha fazendo uma dança radical nas ondas. Estamos falando do Cumbuco.

c1

Uma das atrações turísticas desse lugar é o famoso passeio de bugue, um veículo com a capacidade para até 4 pessoas que faz uma trilha pelas dunas móveis, onde o cliente tem a opção de pedir que o motorista dirija com ou sem emoção. Qual a sua escolha? Lembrando que para a sua maior segurança, o bugue deve ser credenciado à Cooperativa Cearense dos Proprietários de Veículos para Passeios Turísticos (Cooptur). A sede fica na Av. dos Coqueiros, dentro do Centro de Apoio ao Turismo. Vale a pena a aventura, mas sempre com cautela máxima.

11

Pertinho do Cumbuco podemos achar a Barra do Cauípe, uma lagoa com águas calmas, perfeita para os iniciantes do kitesurfe. Atletas de várias nacionalidades passam por aqui. Aprender o esporte não é uma tarefa tão difícil, mas exige tempo e dedicação. Na região há diversas escolas que organizam cursos básicos para os iniciantes, com preços que variam de R$ 500 a R$ 1.000 reais, por oito ou dez horas. Fique atento ao contratar um professor que seja credenciado e experiente. Para melhor aproveitamento do esporte, se aventure na época em que os ventos são mais alísios, de julho a fevereiro.

14

O ambiente também se torna ideal para um domingo em família, com barracas no entorno na lagoa. Para acompanhar, um delicioso peixe frito, baião de dois e batatas fritas, o melhor da culinária local. Para chegar de carro até a Barra do Cauípe, há dois acessos: pela antiga estrada do Porto do Pecém, com um poucos mais de 20 km de distância e o outro pela orla, que começa na praia do Cumbuco, cerca de 10km até o destino.

Para você que pretende passar uma temporada nesse lugar tão leve e divertido, o Cumbuco te oferece uma vasta opção de hotéis bem conceituados, à beira da praia, podendo citar o Kariri Beach, Duro Beach, Vila Galé, além de charmosas pousadas, se preferir  economizar um pouco mais. Alguns aplicativos sobre turismo disponíveis para smartphones podem ajudar a encontrar o hotel que mais lhe apetece.

c2

Para os surfistas que não dispensam um bom surf cedinho ou final de tarde, o Pico das Almas é o lugar ideal. Com ondas perfeitas para o esporte, o Pico se encontra próximo ao Vila Galé Resort e com certeza torna o dia de surf mais especial. Os bons ventos te trazem ao Cumbuco. Venha conhecer esse lugar de vento forte e energia calma, curtindo e descansando em grande estilo entre família e amigos.

 

Elen Sales.

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar