Na contra mão da crise. Número de turistas brasileiros cresce em Nova York

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

seth8                                              Foto Reprodução do Canal do Youtube Amigo Gringo

Nova York – Crise? Que crise? A má situação pela qual passa a economia brasileira e o dólar a quase 4 reais não são motivos fortes os suficientes para impedir os turistas daqui a visitarem Nova York. De acordo com a empresa NYC & Company, responsável pelo turismo e marketing da cidade, a quantidade de brasileiros que foram à Big Apple em 2015 foi superior ao contingente de 2014: 926 mil, contra 921 mil. E a perspectiva para este ano é de um aumento ainda mais expressivo.

Apesar da queda de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado e da expectativa de nova retração em 2016, Nova York deve receber 948 mil turistas nacionais. Isso significa que um em cada grupo de pouco mais de 200 brasileiros voará até a cidade neste ano. Em 2005, por exemplo, apenas 112 mil brasileiros conheceram NY – o que representa um aumento de 757% em 11 anos.

A estatística reforça a posição do país de terceiro maior emissor de estrangeiros a passeio para Nova York, apenas atrás do Reino Unido e do Canadá. Embora os gastos dos brasileiros com viagens internacionais tenham caído 32% em 2015, outras cidades como Miami e países como Peru e Austrália também registraram alta na quantidade de turistas daqui.

Fonte: braziliantimes.com

Amadeu Maya Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar