Monte Verde (MG) entra em lista de locais mais acolhedores do mundo

Monte Verde (MG) entra em lista de locais mais acolhedores do mundo

31
Compartilhar

Tocando de Primeira

Conhecida pela hospitalidade  característica de seus moradores, Minas Gerais entrou agora, com o distrito de Monte Verde, na lista de locais mais acolhedores do mundo. Por meio do prêmio anual Traveller Review Awards, o Booking.com elencou lugares que vão desde uma cidadezinha no interior da Irlanda, até uma rede gigantesca de cavernas no sudeste asiático.

Confira a lista:

  1. Goreme (Turquia)
  2. Tatranska Lomnica (Eslováquia)
  3. Phong Nha (Vietnã)
  4. Kobarid (Eslovênia)
  5. Cochem (Alemanha)
  6. Doolin (Irlanda)
  7. Taitung City (Taiwan)
  8. Schenna (Itália)
  9. Monte Verde (Brasil)
  10. Lake Tekapo (Nova Zelândia)
Tocando de Primeira

Os selecionados fazem parte de um prêmio anual da Booking.com, chamado  Traveller Review Awards 2020. Ele homenageia parceiros de hospedagem e, nessa oitava edição, também passou a homenagear parceiros que oferecem serviços de transporte.

Essa premiação é uma forma de retribuir o acolhimento e hospitalidade com a qual os viajantes foram recebidos nessas cidades, contribuindo para uma boa experiência aos visitantes que desejavam se acomodar ou se locomover nos destinos.

Os países com mais vencedoresdo prêmio em 2020 foram: Itália (130.253), Espanha (66.755), França (61.492), Alemanha (49.777), Croácia (42.763), Estados Unidos (42.112), Reino Unido (41.848), Polônia (36.793), Rússia (36.296) e Grécia (33.259). No Brasil, houve o reconhecimento de 30.449 parceiros de acomodação.

“Com quase um milhão de prêmios distribuídos entre parceiros que oferecem acomodações e serviços de transporte, é com grande empolgação que anuncio os ganhadores do Traveller Review Awards de 2020, que nos ajudam a oferecer experiências de viagem cada vez melhores,” comentou Arjan Dijk, que é vice-presidente sênior e chefe de marketing da Booking.com.

Monte Verde , assim como todos os destinos premiados, teve uma nota de avaliação igual ou superior a 8 (de 10). Apenas os clientes que estiveram hospedados nas acomodações puderam deixar avaliações sobre suas experiências no site. Elas não são editadas nem corrigidas.

Fonte: IG Turismo

Tocando de Primeira