Ministro do Turismo diz que eventual reeleição de Maia pode ajudar na...

Ministro do Turismo diz que eventual reeleição de Maia pode ajudar na aprovação de reformas

117
Compartilhar

Tocando de Primeira

Deputado licenciado do PSL, Marcelo Álvaro Antônio afirmou nesta quarta (2) na cerimônia de transmissão de cargo que o presidente da Câmara pode contribuir com agenda de Jair Bolsonaro.

O novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), afirmou nesta quarta-feira (2), na cerimônia de transmissão de cargo, que a eventual reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara pode pode contribuir para que as reformas que serão apresentadas pelo governo Jair Bolsonaro sejam aprovadas no Congresso Nacional.

Tocando de Primeira

Filiado ao partido do presidente da República, Marcelo Álvaro Antônio foi reeleito em outubro para o segundo mandato como deputado federal mais votado por Minas Gerais. Ele faz parte da bancada evangélica na Câmara, ele foi indicado para o ministério por uma frente parlamentar.

Rodrigo Maia está em campanha para permanecer no comando da casa legislativa nos próximos dois anos. Ele assumiu a presidência da Câmara pela primeira vez em julho de 2016 para um mandato-tampão depois que Eduardo Cunha (MDB-RJ) renunciou ao cargo. No ano seguine, foi reeleito para um mandato que se encerra em fevereiro.

Nesta quarta, o presidente nacional do PSL, deputado eleito Luciano Bivar, disse ao blog da colunista do G1 Andréia Sadi que a bancada do partido de Bolsonaro fechou apoio à reeleição de Rodrigo Maia.

“Vejo Rodrigo Maia como um nome legítimo para a presidência da Câmara. Ele já é o presidente da Casa e pode contribuir, sim, com a agenda do Brasil, para que as agenda do presidente Jair Bolsonaro possam ser aprovadas e para que as reformas possam ser aprovadas”, declarou o novo ministro do Turismo na solenidade de transmissão de cargo.

Ministros de Bolsonaro: Marcelo Álvaro Antônio

Ministros de Bolsonaro: Marcelo Álvaro Antônio

Ao receber o comando do ministério de Vinicius Lummertz, Marcelo Álvaro Antônio também ressaltou que, na gestão dele, o Ministério do Turismo vai trabalhar para que a medida provisória editada pelo ex-presidente Michel Temer que libera até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras seja aprovada pelo parlamento.

“O presidente Michel Temer já editou a medida provisória e, certamente, nós vamos trabalhar para que ela seja aprovada no Congresso Nacional”, enfatizou.

Em outro trecho do discurso, o novo ministro do Turismo elogiou a decisão de Bolsonaro de manter o status de ministério à pasta. Segundo ele, isso sinaliza que o setor turístico será uma das prioridades do governo federal nos próximos anos.

Marcelo Álvaro Antônio afirmou que pretende aumentar, até o final da gestão Bolsonaro, a geração de empregos no setor do turismo de 7 milhões para 9 milhões de postos de trabalho.

“Estima-se a inserção de 40 milhões de brasileiros no mercado consumidor em viagens domésticas. No turismo internacional, o plano prevê dobrar a o número de estrangeiros no país”, declarou o novo titular do Turismo.

Fonte: G1

Tocando de Primeira