Empresas de turismo são premiadas pelo SEBRAE

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TURISMO

Postado em 17 de abril de 2016

Do Ministério do Turismo do Brasil

O Ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou na última quarta-feira (13), em Brasília, do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas.

Organizada pelo Sebrae e pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), a ação tem o objetivo de estimular os empreendedores a reavaliarem e aprimorarem os respectivos modelos de gestão. Esta edição contou com a participação de 65,7 mil micro e pequenas empresas de todas as regiões do Brasil, o número é 29% maior que o ano anterior.

Alberto Alves com Marlo Afonso Gomes da Silva da Pousada Casa de Taipa. Crédito: Paulino Menezes
Alberto Alves com Marlo Afonso Gomes da Silva da Pousada Casa de Taipa. Crédito: Paulino Menezes

De todos os inscritos, 98 ganhadores estaduais concorreram ao título de vencedor nacional em uma das oito categorias e dois destaques: agronegócio, comércio, indústria, serviços de engenharia, educação, tecnologia da informação, saúde, turismo, destaque em inovação e destaque em responsabilidade social.

“Aqui temos uma amostra representativa do Brasil que dá certo, que sabe driblar as dificuldades e promover o desenvolvimento, gerar emprego e renda.

Das empresas cadastradas no Cadastur, do Ministério do Turismo, 72% são micro e pequenas empresas. Na etapa nacional da categoria turismo a premiação foi concedida a Pousada Casa de Taipa, classificada como finalista, e a Lanchonete e Restaurantes Tedesco.

Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, além do setor produtivo aprimorar os respectivos negócios, o Brasil precisa melhorar o ambiente de negócios.

“Parabéns a você micro e pequenos empreendedores que trabalham por conta própria e acreditam no Brasil mesmo num cenário adverso e num ambiente muitas vezes hostil ao investidor”, comentou.

De acordo com dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas respondem por 27% do PIB nacional.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar