Cachorro morre após salvar bebê em incêndio na cidade de Baltimore nos EUA

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Nova York – Um cachorro chamado Polo está sendo considerado um herói após morrer protegendo uma criança de oito meses durante um incêndio em uma casa de Baltimore, nos Estados Unidos.

20160819095300klkzzAk2wp

(Foto: Reprodução/WBAL-TV/Baltimore Fire Department)

De acordo com informações da emissora norte-americana WBAL-TV, a pequena Viviana estava no segundo andar da casa quando o fogo começou, por volta das 22h do último domingo (14). A mãe, Erika Poremski, estava no térreo e não teve como tirar a filha da casa devido às chamas.

“Eu a ouvia chorando e não conseguia chegar até ela”, relembra ela em entrevista à emissora local. “Eu tentei muito, todos na vizinhança tentaram. Eles chutaram as portas e as janelas. Eu não pude… Ninguém pôde”.

A criança só foi retirada com a chegada dos bombeiros, que entraram na residência em chamas e encontraram a menina protegida pelo corpo do Polo, que tornou-se uma espécie de escudo para Viviana em meio ao fogo.

“Ela só teve queimaduras de um lado do corpo por causa disso”, explica a mãe. “Ele ficou com ela o tempo todo no quarto e nem mesmo desceu para tentar sair. Ele foi meu primeiro bebê, e agora eu o perdi. Estou orando para não perdê-la também”, completa.

20160819095215svn6wQdBPM

A menina teve 19% do corpo queimado e continua internada na UTI. As causas do incêndio ainda são investigadas.

Uma página no Go Fund Me está pedindo doações para ajudar mãe e filha. Até agora, mais de 353 pessoas contribuíram e a quantia doada chegou a mais de US$ 15 mil (cerca de R$ 48 mil).

Da WBAL-TV

Amadeu  Maya

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar