Usuários relatam que aplicativo WhatsApp está funcionando em redes wi-fi

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

JUSTIÇA

Postado em 02 de maio de 2016

Do Correio Braziliense

Apesar da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) de bloquear o funcionamento do Whatsapp por 72h, usuários relatam que têm conseguido utilizar o aplicativo. A decisão começou a valer às 14h desta segunda-feira (2/5), mas, de acordo com os internautas, o serviço continua funcionando se for acessado por uma rede de internet wi-fi. A reportagem testou e, de fato, em algumas redes de internet sem fio o WhatsApp funciona normalmente.

Segundo informações do TJSE, as operadoras deveriam efetivar a suspensão imediatamente após a intimação. Procurada pelo Correio, a Corte não soube informar, contudo, se a decisão valia apenas para as operadoras de telefonia móvel ou se atingia também as prestadoras de internet fixa. Ainda conforme o Tribunal, não é possível obter mais informações sobre o processo, uma vez que ele tramita em segredo de Justiça. A assessoria de imprensa do WhatsApp não confirma a liberação do aplicativo em redes Wi-Fi e diz que o controle é feito pelas operadoras.

Mais cedo, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil) afirmou, em nota, que as operadoras receberam a intimação e cumpririam a determinação judicial.

Júnior Trindade – Latino news Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar