“Quem conseguir gastar mais dinheiro para adquirir um cliente é quem ganha.”
Na primeira vez que ouvi eu também não entendi direito.
Não é o contrário? A pessoa que pode gastar menos vence?
A empresa A tem R$1 mil para gastar em anúncios para seu negócio.
A empresa B tem R$1 milhão para gastar em anúncios para seu negócio.
Quem você acha que vai aparecer mais vezes e conseguir mais clientes?
Dãããããããã …. Empresa B… claro! 😛
A Empresa A não faria nem cosquinhas!
Agora digamos que AMBAS as empresas começaram ao mesmo tempo com o mesmo fluxo de caixa, produtos e pessoas.
A pergunta óbvia seria “Ôxe, como a Empresa B conseguiu gastar um milhão de reais com publicidade tão mais rápido do que a Empresa A?”
FUNIL DE VENDAS: Essa é a chave
Os funis criam uma melhor experiência de compra, tanto para a empresa quanto para o cliente.
O método tradicional de compra online (Empresa A) é assim:
1. João acessa um site.
2. João pesquisa centenas de produtos.
3. João adiciona alguns itens ao carrinho.
4. João sai do site para levar o cachorro para passear.
5. O filho de João fecha o site para assistir YouTube.
Talvez João volte e compre alguma coisa, talvez não.
Então, se você gastou R$5 para levar João ao seu site, quanto você recebeu de volta? R$0.
E você não tem como entrar em contato com ele!
Com um funil, você acessa a psicologia por trás da compra, não apenas o processo de compra em si.
Com um funil, João NÃO tem 500 opções em um site.
Em vez disso, ele é solicitado a fornecer seu endereço de e-mail para receber algo muito legal (e gratuito) em troca.
João não consegue resistir àquela Isca, então ele digita seu endereço de e-mail e, assim que a transação for concluída, ele recebe uma oferta IRRESISTÍVEL!
Ele não pode deixar passar porque a oferta casa PERFEITAMENTE com a coisa de graça que ele acabou de ganhar.
Booooooooom! Ele compra
E pouco antes de receber a confirmação, ele vê esta mensagem: “Ei! Eu tenho essa outra coisa legal. E com apenas 1 clique você pode adicioná-la ao seu pedido, que tal?”
Como João já está pilhado, ele aperta o botão e compra outra coisa!
É assim a empresa B gastou R$5 para levar João à sua página, mas agora ele pagou R$15.
Isso é R$10 de lucro! Então, agora, eles não têm apenas João – e o poder de sua indicação boca a boca e da possibilidade de novas compras por meio de sequências de e-mail.
Eles também têm R$10 para encontrar MAIS dois Joãos!
Faça as contas e você vai ver com que rapidez a Empresa B acumula uma enOOOOOOrme base de clientes e orçamento de marketing.
Eles agora podem DETONAR a concorrência
É por isso que o ditado “Quem PODE gastar mais dinheiro para adquirir um cliente ganha …” faz todo sentido.
Quando você usa funis, o custo REAL do cliente é zero.
Legal né?
Os funis mudam o jogo do SEU negócio.
Invista seu tempo aprendendo sobre funis (e a estratégia por trás deles) e você vai desbloquear os segredos de um negócio digital lucrativo.
E a Site ON Criações é a empresa que você precisa para construir seus próprios Funis e Páginas que vendem de forma simples, rápida e divertida #TamoJunto 🙂