Conheça mais sobre ‘Pokémon Go’, a nova febre no mundo dos games

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TECNOLOGIA

Postado em 11 de julho de 2016

Que a tecnologia vem aproximando cada vez mais a fantasia do mundo real não é novidade para ninguém, mas já imaginou poder se transformar em mestre Pokémon apenas com um celular?

Essa é a proposta do “Pokémon Go”, o novo jogo de realidade virtual criado pela Pokémon Company, em parceria com a Nintendo e a Niantic, que tem viralizado mundo afora.

Apesar de estar disponível de maneira oficial somente na Austrália, no Japão e na Nova Zelândia, o game já está sendo jogado no Brasil por quem conseguiu burlar o sistema. Segundo a desenvolvedora Niantic, porém, ainda não há data para que ele chegue de forma legal no país.

Mesmo assim, de acordo com a empresa de monitoramento SimilarWeb, o Brasil é o segundo país do mundo com mais usuários do game. Mas vale ficar atento: a empresa de segurança PSafe anunciou que um aplicativo falso com a identidade visual do jogo está sendo usado para espalhar vírus.

A febre tem sido tanta que vem provocando uma série de relatos inusitados: houve gente capturando Pokémons em salas de parto, cadeias e banheiros. Uma adolescente chegou inclusive a encontrar o corpo de um morto enquanto buscava os bichinhos!

Para se ter noção da dimensão do lançamento, “Pokémon Go” já está instalado em mais celulares Android do que o Tinder, o popular aplicativo de namoro, segundo a SimilarWeb.

Ficou curioso? Explicamos aqui o que é o tal “Pokémon Go”.

Como funciona?

– Com a internet e o GPS do smartphone ativados, é possível passear pela cidade e capturar pokémons que estiverem próximos de você. A câmera vai criar uma imagem virtual dos ‘monstrinhos’ sobre o cenário que está sendo capturado e isso permite ao jogador arremessar pokébolas.

– Os jogadores podem escolher entre três equipes. Nos ginásios, eles podem entrar em batalhas contra outros jogadores.

– Pontos brilhantes podem aparecer no mapa apontando as PokéStops, que são espalhadas pela cidade para os usuários se encontrarem. Elas também podem oferecer itens como pokébolas e ovos.

– Atenção! Você não precisa entrar nos ambientes que aparecem como pontos e assim evitar constrangimentos. Você consegue adquirir os itens apenas se aproximando deles.

– Não precisa ficar com o celular na mão o tempo todo. O jogador só tira o celular do bolso para capturar Pokémons e ao interagir com PokéStops.

– O incenso é um dos itens fundamentais para o sucesso no jogo. Com ele, dá para atrair as criaturas para a sua região e, assim como as pokébolas que ajudam a subir de nível.

– Caso encontre pokémons repetidos, você pode entregá-los para o professor para acumular pontos e conseguir evoluir o seu.

– Para os gamers mais apaixonados existe o Pokémon Go Plus, um aparelho conectado via Bluetooth, parecido com uma pulseira, que emite sinais luminosos quando uma das criaturas estiver por perto.

Além da diversão, o game também fez sucesso por conta das situações delicadas e divertidas que os jogadores andam se metendo para encontrar pokémons.

Assista vídeo promocional do game:

Saiba como Funciona POKÉMON GO:

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar