Anatel promete por fim ao corte de internet móvel

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TELEFONIA MÓVEL

Postado em 19 de abril de 2015

Corte de internet por fim de franquia será resolvido em semanas, diz Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prometeu que vai interferir nos planos que cortam a internet móvel, seja ela 3G ou 4G, evitando assim o corte de sinal após o fim do limite de dados.

O assunto foi discutido durante uma audiência da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, realizada na última quarta-feira (15). Nela, o vice-presidente da Anatel, Marcelo Bechara de Souza Hobaika, disse que a resolução da agência que regulamenta os direitos do consumidor foi mal interpretada pelas empresas de telefonia e que elas erraram na hora de comunicar o usuário sobre o corte no serviço.

“Os ministérios das Comunicações e da Justiça e a Anatel estão envolvidos com as empresas. A gente acredita que em uma semana, duas, a gente já tenha alguma medida de consenso de mercado, envolvendo os agentes e agora, talvez, trazendo para a mesa os próprios parlamentares, o Procon. É um debate que tem que ser feito de forma aberta e franca como foi feito aqui.”, disse Bechara.

De acordo com a Câmara, os parlamentares da comissão querem revogar a resolução da Anatel caso o problema não seja resolvido brevemente.

“Eu disse e repito que essa resolução tem caráter alfaiate, exatamente para atender a necessidade das operadoras que perderam seus clientes do serviço de voz e estão ganhando cada vez mais clientes de dados e isso vai atender as necessidades financeiras das operadoras. O que propomos é que, se as operadoras não revirem este posicionamento, nós derrubemos esta resolução da Anatel em Plenário.”, relatou o deputado Marcos Rotta (PMDB-AM).

Em contrapartida, a Oi, TIM, Claro e Vivo relataram que o corte é necessário por causa da alta demanda de serviço, e que o aviso com antecedência sobre o bloqueio é suficiente para os usuários.

Edvaldo Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar