Temer assina decreto e manda FAB disponibilizar aviões para transporte de órgãos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

O presidente em exercício, Michel Temer, anunciou nesta segunda-feira (6), em um pronunciamento no Palácio do Planalto, ter ordenado que a Aeronáutica mantenha permanentemente à disposição um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) para atuar no transporte de órgãos e tecidos para transplantes.

transplante-orgaos-fab

Na declaração, Temer fez referência à reportagem publicada neste domingo (5) pelo jornal “O Globo” que informou que não havia jato da FAB para o transporte de emergência de órgãos para um transplante.

A publicação fez um relato da rotina de dificuldades de equipes médicas do país para viabilizar o transporte aéreo de órgãos e tecidos doados para salvar a vida de pessoas que aguardam na fila de transplantes.

https://youtu.be/-J-Z6jWA24s

“Assinei um decreto, que será publicado amanhã [terça], onde se determina à Aeronáutica que se matenha permanentemente um avião no solo à disposição para qualquer chamado para transporte desses órgãos. Ou ainda, se for para transportar aquele paciente para o local onde está órgão ou tecido, que assim também se faça”, anunciou Temer em pronunciamento no Planalto.

Nos últimos três anos do governo Dilma, 153 órgãos foram perdidos enquanto, nos mesmos dias, a FAB foi obrigada a transportar 716 políticos.

Da Redação Com G1

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar