Supercamisinha que mata vírus HIV e aumenta prazer deve chegar ao mercado em 2016

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

SAÚDE

Postado em 19 de dezembro de 2015

Da BBC

Uma supercamisinha que combate o vírus HIV e permite maior sensibilidade que as tradicionais estará disponível em breve, de acordo com cientistas.

De acordo com os cientistas do Centro de Ciências e Saúde da Universidade do Texas, o novo contraceptivo será fabricado com um produto feito à base de hidrogel. Essa substância será capaz de matar os vírus HIV caso a camisinha estoure.

A supercamisinha vai também contar com um antioxidante que aumenta o prazer sexual. “As pessoas dizem que não querem usar camisinha porque não sentem o mesmo prazer sexual. Os anti oxidantes vão aumentar os neurotransmissores que trabalham nos terminais nervosos e permitem um maior prazer sexual”, apontou o pesquisador chefe do projeto, Mahua Choudhery à BBC.
Choudhery acrescentou ainda que, caso o vírus HIV entre em contato com o produto, a camisinha vai bloquear a entrada do vírus no corpo.

A camisinha deve chegar ao mercado em 2016. De acordo com Choudhery, várias empresas tem interesse em trabalhar em conjunto com a Universidade do Texas no desenvolvimento do projeto. O preço estimado das supercamisinhas é de um dólar, equivalente a R$ 3,94.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar