Recife: coletivos sucateados põem em risco vidas dos passageiros

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

DESCASO

Postado em 14 de maio de 2015

Após três dias do acidente que resultou na morte de uma estudante no Recife, descaso continua com os usuários do sistema de transporte público do Recife.

Uma estudante de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) morreu na noite de sexta-feira (8), após cair de um ônibus na BR-101, no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste. O acidente ocorreu por volta das 19h.

Camila era estudante do terceiro período do curso de biomedicina da UFPE Foto: Reprodução/Facebook
Camila era estudante do terceiro período do curso de biomedicina da UFPE
Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com a polícia, a estudante Camila Mirele Pires da Silva, 18 anos, viajava no coletivo que fazia a linha Barro/Macaxeira, quando a porta do ônibus se abriu, arremessando a jovem para fora do veículo. Um outro coletivo, que também trafegava na BR-101, teria atropelado a estudante.

A universitária ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, também na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a UFPE lamentou a morte da estudante e informou que irá cobrar das autoridades responsáveis pelo transporte público uma rigorosa apuração dos fatos que levaram à morte da aluna.

Usuários do sistema público de transporte do Recife reclamam da qualidade dos serviços prestados a população e destacam o descaso da empresa Metropolitana Transportes por não realizar as devidas manutenções na frota.

Após três dias do grave acidente que vitimou a Estudante Camila Mirele, a equipe do Latino News flagrou mais um descaso que comprova a insatisfação dos usuários. Na última segunda-feira(11) a janela de um ônibus que fazia a linha TI Macaxeira/TI Camaragibe, caiu poucos minutos após o motorista ter dado partida no veículo. O referido ônibus pertence a mesma empresa envolvida no acidente que causou a morte da estudante da UFPE.

Por sorte, não houveram vítimas, mas poderia ser grave, caso o veículo estivesse em velocidade nas rodovias.

Ônibus sucateados circulam no Recife:

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar