Brasilienses são os que mais têm dificuldade em ter e manter ereção

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

SEXO

Postado em 09 de junho de 2016

Do Correio Braziliense

Os homens do Distrito Federal são os que mais têm dificuldade de ter e manter uma ereção, segundo uma pesquisa conduzida no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com o estudo, 39,9% dos brasilienses relataram ter sofrido com o problema nos últimos seis meses. A média nacional foi de 32,4%. O estado com menor incidência foi a Bahia, com 23,9%.

Na pesquisa, foram ouvidos 3 mil pessoas, de sete capitais brasileiras: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Belém. Os entrevistados tinham entre 18 e 70 anos, e foram divididos em cinco faixas etárias.

A pesquisa mostrou ainda que, no sexo, os homens do DF estão mais preocupados em satisfazer seus parceiros do que com o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O índice de entrevistados que indicaram a satisfação do companheiro como maior preocupação chegou a 52%.

Por fim, os brasilienses têm um expectativa de frequência sexual maior que a média do país. Para os homens do DF, seis relações sexuais por semana são o ideal, enquanto a média nacional ficou em cinco ocasiões.

“Muito importante”
Quase 100% das pessoas considera o sexo muito importante para a harmonia do casal. Em média, esse número foi de 95,3%. No caso dos homens, o índice foi um pouco maior, chegando a 96,2%. Parte menor das mulheres delegou essa importância à atividade sexual: 94,5%.

Coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Hospital das Clínicas da USP e responsável pelo estudo, a psiquiatra Carmita Abdo, avalia que o sexo deve, sim, ser visto como “parte da qualidade de vida”. “Segundo a OMS, os quatro pilares da qualidade de vida são trabalhar no que gosta, ter uma convivência familiar harmoniosa, ter a capacidade de ter lazer sem restrições físicas ou psíquicas e ter sexo satisfatório”, afirmou.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar