Brasileiro com suspeita de ebola recebe alta

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Saúde

Postado em 15 de novembro de 2015

G1

Teve alta neste sábado (14) o paciente que tinha suspeita de infecção pelo vírus ebola, após o segundo exame apresentar resultado negativo, o primeiro também descartou o contágio. Os testes foram realizados pelo Laboratório de Vírus Respiratório e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), seguindo a recomendação de protocolos internacionais e a informação foi publicada no site da Fiocruz.

Com isso, o caso foi descartado e será notificado à Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), segundo previsto no Regulamento Sanitário Internacional (RSI).

“O Ministério da Saúde ressalta que o Sistema Único de Saúde (SUS) adotou todos os procedimentos necessários para a interrupção de uma possível cadeia de transmissão do vírus, seguindo o Regulamento Sanitário Internacional. Cabe destacar que todas as medidas de vigilância para identificação de um possível caso suspeito serão mantidas. Qualquer pessoa que chegar da Guiné (África), único país com transmissão ativa do vírus ebola atualmente, e apresentar febre até 21 dias após a chegada ao Brasil, será considerada caso suspeito e ser isolada imediatamente para aplicação do protocolo internacional”, diz o texto no site da Fiocruz.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar