Aedes aegypti: prefeitura de Belo Horizonte declara situação de emergência

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

SAÚDE

Postado em 23 de dezembro de 2015

G1

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, assinou, nesta terça-feira (22), o decreto em que declara situação de emergência na capital mineira por causa da infestação do mosquito Aedes aegypti. A publicação foi no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quarta-feira (23), e tem validade de 180 dias.

De acordo com o decreto, fica estipulada a criação do Grupo Executivo para Intensificação do Combate ao Aedes Aegypti (Geicaedes) visando a implementação do Plano de Contingências de enfrentamento da anormalidade instalada.

Os órgãos que compõem o Geicaedes são: Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria-Geral do Município, Secretarias de Administração Regional Municipal, Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Urbana, Assessoria de Comunicação Social do Município e Guarda Municipal de Belo Horizonte.

O Grupo Executivo terá coordenação compartilhada da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenação municipal de Defesa Civil, que definirão o regimento interno de funcionamento.

O decreto ainda recomenda as ações para a mobilização da sociedade, com a finalidade de reforçar as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar