Senadora Gleisi Hoffman afirmou que não pedirá desculpas aos senadores

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Política

Correio Braziliense

A senadora Gleisi Hoffman afirmou, na noite desta sexta-feira (26/8), que não pedirá desculpas aos senadores por uma eventual ofensa quando disse que a Casa não tem “moral” para julgar a presidente afastada Dilma Rousseff, ré em processo de impeachment no Parlamento. Ela ainda reiterou o que dissera na quinta-feira. “Uma parte dos senadores não pode participar”, reafirmou Gleisi. “Eu mesma respondo a inquérito”, lembrou, ao se referir a um caso em que o Ministério Público a acusa no Supremo Tribunal Federal de receber R$ 1 milhão em propina desviada da Petrobras.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que pretende ingressar com uma queixa contra Gleisi no Conselho de Ética – em caso de condenação no colegiado e no plenário, poderia haver até cassação de mandato. Mas a senadora petista disse que não ofendeu o Senado. “Não pretendo fazer pedido de desculpas. Não ofendi a instituição.”

Gleisi destacou que não existe crime cometido por Dilma Rousseff e disse que “pedalada é uma farsa”. “Em 2015, a presidenta fez um ajuste fiscal muito forte”, afirmou a senadora, para quem isso foi um erro.
Ela destacou que a Procuradoria da República no Distrito Federal não considerou crime as chamadas “pedaladas fiscais”, o atraso no pagamento de bancos públicos para repasse a programas sociais e de incentivo a produtores rurais.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar