Michel Temer não vai à cerimônia de encerramento da Rio 2016

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

POLÍTICA

Postado em 15 de agosto de 2016

Da EBC

Após ser vaiado durante sua rápida participação na cerimônia de abertura da Olímpiada, o presidente interino Michel Temer não deve comparecer no encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na semana que vem. A solenidade terá a presença do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e da nova prefeita de Tóquio, Yuriko Koike, pois a cidade japonesa vai sediar a próxima edição da Olimpíada.

Interlocutores de Temer dizem que ele tomou a decisão depois de consultar o Ministério das Relações Exteriores sobre a participação dos chefes de Estado locais nas últimas cerimônias que encerraram os jogos, em Londres (2012), Pequim (2008) e Atenas (2004). Em resposta, o Itamaraty informou que não é praxe dos presidentes dos países comparecerem ao encerramento e apenas da abertura.

Na última sexta-feira (12), em entrevista a jornalistas, o presidente interino disse que “deveria ir” à cerimônia. Para representá-lo, Temer deve convidar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O evento está marcado para domingo (21), às 19h15, no Maracanã. Apesar de não comparecer ao estádio, o presidente interino poderá ter um encontro bilateral com o primeiro-ministro japonês durante a rápida passagem de Abe pelo Brasil.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar