Comício em Chicago do pré-candidato republicano Donald Trump é marcado por brigas

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

POLÍTICA

Postado em 12 de março de 2016

G1

Um comício do pré-candidato republicano Donald Trump, marcado para a noite desta sexta-feira (11) em Chicago, foi adiado por questões de segurança. Trump determinou que o evento fosse cancelado depois que apoiadores e opositores começaram a brigar dentro do local em que discursaria. Trump falaria às 18h locais (21h, pelo horário de Brasília).

Os comícios do magnata, que lidera as prévias republicanas na corrida pela indicação do partido, costumam reunir multidões. Muitas vezes são interrompidos por manifestantes, retirados por seguranças.

Imagens transmitidas pela rede CNN mostraram a confusão dentro do pavilhão da Universidade de Illinois, que estava lotado por milhares de pessoas, e policiais agindo para conter a confusão. Segundo o repórter da emissora no local, alguns dos manifestantes gritavam “Bernie, Bernie”, referindo-se ao pré-candidato democrata Bernie Sanders.

Os distúrbios ocorridos resultaram na prisão de cinco pessoas, enquanto dois policiais ficaram feridos, um deles ao ser atingido por uma garrafa na cabeça.

O superintendente da polícia de Chicago, John Escalante, confirmou as cinco detenções: duas delas realizadas pela polícia de Chicago e outras duas pelos agentes do campus da Universidade de Illinois, onde o comício seria realizado. A quinta detenção foi a do jornalista do canal “CBS News”, Sopan Deb, mas esse caso ainda não foi explicado.

Trump

Mais tarde, em entrevista por telefone à CNN, Trump disse que resolveu cancelar seu discurso “porque não queria ver ninguém se machucando e isso poderia acontecer”. Ele atribuiu a confusão a um “país dividido” e pessoas inconformadas por falta de emprego, “que estão indo para o México,China e Japão”. O pré-candidato disse que até agora nunca houve confusão em seus comícios, a não ser por um ou outro manifestante que se levantava e gritava contra ele.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar