A operação Álcool Zero flagra 59 motoristas embriagados em menos de10 horas de fiscalização no DF

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

POLICIAL

Postado em 03 de abril de 2016

Correio Braziliense

A operação Álcool Zero, realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), flagrou 59 motoristas embriagados entre as 21h de sábado (2/4) e as 5h deste domingo (3/4). A fiscalização ocorreu na DF-001, próximo ao viaduto de Taguatinga. Segundo informações da equipe responsável pela ação, os condutores que passaram pelo teste do bafômetro apresentaram níveis de alcoolemia iguais ou superiores a 0,3 miligramas.

Durante a abordagem, os militares também apreenderam sete veículos sem licenciamento, flagraram cinco automóveis com as características alteradas e notificaram quatro motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A equipe emitiu 10 autos no talão eletrônico, removeu um carro e recolheu 56 habilitações.

O que diz a lei

 O artigo 306 do Códio de Trânsito Brasileiro (CTB) tipifica como crime o ato de dirigir com concentração igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Quem é flagrado nessa situação é punido com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, multa de R$ 600 a R$ 2 mil e suspensão do direito de dirigir.
Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar