ATENDIMENTO VETERINÁRIO
Postado em 21 de maio de 2015
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informa que o primeiro hospital veterinário ligado a uma instituição pública do Estado vai ser inaugurado na segunda-feira (25), às 9h. No local será realizado atendimento a animais de pequeno porte com preços mais acessíveis para a população.
O hospital está localizado atrás do departamento de Medicina Veterinária do campus do município de São Cristóvão, na Grande Aracaju. A estrutura terá mais de 2,4 mil m² e custou quase R$ 6 milhões.
Segundo o reitor Angelo Roberto Antoniolli a unidade de saúde animal terá cinco centro cirúrgicos e vai oferecer os serviços de raio-x, ultrassom, tomografia, radiologia e eletrocardiograma. “Haverá ainda salas de internamento e reabilitação, além de espaço para aulas práticas do curso de Medicina Veterinária”, diz.
A unidade será equipada ainda com laboratórios de patologia, imunologia, histopatologia, parasitologia e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Júnior Trindade – Latino News Brasil