Cães e Gatos: filhotes de pais diferentes na mesma cria?

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

PET

Postado em 29 de junho de 2016

Filhotes de pais diferentes na mesma cria?

Acreditem isto realmente pode acontecer; como? A cadela libera os vários óvulos em um mesmo cio (2~12 filhotes = 2~12 óvulos). Eles não são liberados todos de uma vez, neste tempo a fêmea pode copular com vários cães. Acontece que na hora da fecundação de um óvulo pode ter espermatozóides de um macho e na ovulação de outro óvulo poderá ocorrer a fecundação por um espermatozóide de outro macho diferente. Com isto podemos ter pais diferentes na mesma ninhada.

Com as gatas é um pouco diferente, pois elas ovulam após a cópula, necessitado desta para desenvolver o estímulo para ovular. Consequentemente, logo após um macho copular com a fêmea, ela é estimulada e ovula. Com os espermatozóides do macho no útero, ocorre a fecundação.

Pode acontecer de outro macho copular com a gata, liberando espermatozóides, estes podem encontrar algum óvulo e ocorrer a fecundação.

Portanto em uma mesma ninhada podemos ter animais de raças diferentes, com pelagens também diferentes, por possuírem características genéticas desiguais devido aos pais não serem os mesmos.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar