Yane Marques será a porta bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

OLÍMPIADAS

Postado em 31 de julho de 2016

ESPN

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a pentatleta Yane Marques será a porta bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos 2016, em evento que irá ocorrer na próxima sexta-feira.

Nascida em Pernambuco, Yane é única atleta da América Latina na história do pentatlo moderno com uma medalha olímpica.  Ela também tem duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos e um título de Campeonato Mundial.

O atleta da vela Robert Scheidt e o líbero Serginho, da seleção masculina de vôlei, eram os outros candidatos e foram superados na votação pela internet.

Será a segunda vez na história que o Brasil terá uma porta-bandeira mulher. A primeira foi Sandra Pires, do vôlei de praia, em 2000.”Fora algumas surpresas: Primeiro a indicação e agora a escolha”, afirmou a a atleta, depois do anúncio oficial, entrevista à TV Globo. “Eu quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante do povo brasileiro”, completou.

 Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar