Polícia diz que não houve assalto envolvendo nadadores americanos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (18), à produção da TV Globo, que não houve assalto, mas uma confusão envolvendo nadadores em um posto de gasolina na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

nadadores_xMNcGEI (1)

Segundo o depoimento de um segurança, o táxi onde estavam os quatro atletas parou em um posto de gasolina para que eles fossem ao banheiro. Eles teriam danificado a porta do banheiro e a polícia chegou a ser acionada. Como a PM demorou, os nadadores teriam ficado agressivos porque um segurança teria chegado a apontar a arma para impedir que eles deixassem o local. Houve um acordo para que eles pagassem pelo prejuízo.

Na noite desta quarta (17), o advogado dos dois nadadores americanos impedidos pela Polícia Federal de embarcar para os Estados Unidos disse que há uma “confusão a respeito da participação dos nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger no suposto assalto sofrido pela delegação americana de natação no Rio”. Bentz e Conger foram retirados de um voo na noite desta quarta-feira (17).

“A delegacia diz que eles são testemunhas e o despacho do juiz diz outra coisa. Enquanto isso não for solucionado, eles não vão prestar depoimento”, afirmou o advogado Sérgio Riera, como mostrou o Bom Dia Rio.

Ele diz que os clientes estão “muito assustados” e sem entender porque não conseguiram embarcar no voo. Os dois estavam juntos com outros nadadores americanos na saída de uma festa na Lagoa, Zona Sul do Rio, mas não haviam prestado depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). A ação criminosa ocorreu após esta festa, segundo relataram à polícia outros dois atletas, Ryan Lochte e James Feigen.

Lochte deixou o país na última segunda-feira (15), informou a Polícia Federal. Feigen segue no Brasil, mas não teve sua localização revelada pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Segundo a Polícia Civil, o inquérito sobre o caso pode ser concluído ainda nesta quinta (18).

Com G1

Amadeu Maya

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar