Alison e Bruno derrotam italianos e levam medalha de ouro no vôlei de praia

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Olimpíadas Rio 2016

Terra

Em partida equilibrada, dupla brasileira derrota italianos em Copacabana, ganhando a quinta medalha de ouro do Brasil na Rio 2016 e repetindo feito de compatriotas nos Jogos de Atenas.

A dupla de vôlei de praia Alison e Bruno conquistou na madrugada desta sexta-feira (19/08) o ouro na Arena de Copacabana, após derrotar os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 em 45 minutos de jogo. Este é a quinta medalha de ouro do Brasil na Rio 2016.

Sob chuva, os italianos chegaram a abrir quatro pontos de vantagem no início da partida, mas os brasileiros viraram o jogo e fecharam o primeiro set por 21 a 19. O segundo set começou a ser decidido após o 14º ponto, quando Alison e Bruno empataram e passaram à frente, vencendo por 21 a 17.

“Ser medalhista de ouro é incrível, não caiu a ficha nem vai cair tão cedo”, declarou Alison após a partida, dedicando a medalha ao povo e aos torcedores brasileiros. “Quem fez a diferença nesta Olímpiada foi a torcida, esteve do nosso lado o tempo inteiro, mesmo nos momentos difíceis.”

Derrotado na final na capital britânica em 2012, quando tinha Emanuel como parceiro, o capixaba entrou para um seleto grupo como campeão e dono de duas medalhas olímpicas e bicampeão mundial.

Bruno, por sua vez, sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e do jornalista Tadeu Schmidt, recordou as dificuldades que enfrentou, a principal delas a de ter “apenas” 1,85 m de altura.

“Tomara que o dia de hoje sirva para mostrar para todo mundo que neste esporte não cabem rótulos. Todo mundo viu hoje que um atleta baixo tem espaço aqui e que todo atleta merece sua segunda chance”, disse o brasiliense em entrevista coletiva na arena montada na Praia de Copacabana.

Alison e Bruno repetiram o feito de Ricardo e Emanuel nos Jogos de Atenas, em 2004. Com a conquista, o Brasil sobe quatro posições no quadro geral de medalhas, ficando na 13ª colocação, com cinco ouros, cincos pratas e cinco bronzes.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar