Velório após cinco séculos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Inglaterra, 23 de março de 2015

O rei Ricardo 3º, o monarca inglês medieval cujos restos foram encontrados sob um parque de estacionamento, há três anos, será enterrado novamente, quase 530 anos depois de ter sido morto em uma batalha em 1485 e sepultado em um túmulo humilde.

A Universidade de Leicester, confirmou em fevereiro de 2013 que os restos mortais encontrados em um estacionamento local em setembro de 2012 pertencia mesmo ao rei Ricardo III. A informação foi divulgada por Richard Buckley, coordenador da equipe de arqueologia da universidade, em entrevista coletiva a imprensa.

O último rei da dinastia Plantagenet foi levado no último domingo(22/03/2015) à Universidade de Leicester em um caixão e dali sairá para o lugar onde foi disputada a batalha de Bosworth e onde morreu.

Depois será realizado o velório na catedral de Leicester, durante três dias, aberto ao público, para prestar homenagem ao último rei medieval da Inglaterra.

A vida do referido rei deu inspiração a obra de Shakespeare

Imagem em destaque: Ben Stasall / AFP / CP

Edvaldo Trindade – Latino News Brasil

20130204_634955822453451423w
Esqueleto do monarca Ricardo III Foto: EFE/Universidade de Leicester
749914
Reconstituição facial feita a partir do crânio do rei britânico Ricardo III revela qual teria sido a aparência dele, que governou a Inglaterra no século XV.

 

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar