Terror: bandidos dominam o sistema de transporte público do Recife

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

SEGURANÇA

Postado em 06 de setembro de 2016

Da Redação

Passageiros do BRT estão com medo de ações violentas de vândalos em estações e nos ônibus do sistema de transporte no Recife. Os usuários dizem que gangues vem agindo diariamente e que nos finais de semana o problema se agrava. Além de quebra-quebra, promovem agressões, roubos e arrastões.

No último domingo (4), usuários do BRT (Linha: Pelópidas/Dantas Barreto) que interliga o terminal integrado da cidade do Paulista ao Centro do Recife, foram vítimas de assalto coletivo. Cerca de 15 adolescentes invadiram o ônibus e iniciaram uma série de agressões físicas aos passageiros tomando os seus pertences. A ação durou aproximadamente dois minutos.

Os passageiros relataram ainda, que ao chegarem na estação PE15, na cidade de Olinda, comunicaram o episódio a uma guarnição da Polícia Militar de Pernambuco, mas que não contaram com o apoio esperado para tentar deter novos arrastões.

A Polícia Militar informou, que rondas estão sendo feitas diariamente com o objetivo de coibir ações dos bandidos, destacou ainda, a importância das vítimas de assaltos se dirigirem as delegacias próximas aos locais dos assaltos e de solicitarem boletim de ocorrência (BO), para que os fatos sejam registrados e apurados posteriormente.

Para fugir dos assaltos dentro dos ônibus do BRT, passageiros adotaram posturas diferentes, como não usar celulares nos pontos ou dentro dos veículos.

Denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar e/ou para o Consórcio de Transporte Metropolitano do Recife (Grande Recife) através do 0800.0810158, das 7h às 19h, de domingo a domingo;

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar