Projeto Novo Recife poderá ser aprovado hoje

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Notícia
Postado em 27 de novembro de 2015
Diario de Pernambuco
O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) volta a discutir o projeto Novo Recife em reunião nesta sexta-feira. No encontro será apresentado o documento já adequado à legislação e o projeto poderá ser aprovado. É a primeira vez que o Conselho, formado por representantes da sociedade civil e do poder público, discute o projeto depois das alterações.
O movimento Ocupe Estelita, contrário à construção do Novo Recife, está na sede da Prefeitura do Recife protestando contra a reunião. No Facebook, o movimento denunciou que o prédio da administração municipal foi cercado de policiais e grades. “O movimento continuará aqui na prefeitura, em ato! Exigimos o cancelamento dessa reunião e de qualquer outra que vise encaminhar um projeto tão nocivo à cidade quanto o Novo Recife”, diz a postagem.
O movimento argumenta que o projeto é ruim para a cidade e não atende as necessidades da população. Além disso, destaca a ilegalidade da aprovação. “Estão pendentes de julgamento as ações do Ministério Público Federal sobre o leilão e a aprovação do projeto pelo IPHAN, bem como também estão as ações do Ministério Público Estadual e a nossa, contra o Plano Urbanístico. O projeto é levado à aprovação pela prefeitura sem o estudo adequado dos seus impactos ambientais, urbanísticos e sociais e sem uma real discussão com a população”, elencou o Ocupe Estelita.
Novo Recife – O projeto prevê, entre outros pontos, a construção de 12 prédios, área comercial, hotéis, restaurantes, bares e estacionamentos na área do Cais José Estelita. O local ainda preserva vestígios de edificações históricas abandonadas, como antigos armazéns de açúcar e galpões.
Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar