Praia de Boa Viagem: os tubarões já não são os vilões

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

MEIO AMBIENTE

Postado em 03 de maio de 2015

BANHISTAS SE ARRISCAM NO MAR DE BOA VIAGEM POLUÍDO COM ESGOTO SANITÁRIO

A Praia de Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco. Tendo aproximadamente sete quilômetros (7 km) de extensão e estando situada no bairro de Boa Viagem (Zona Sul da capital pernambucana). A maior parte da praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade.
Apesar da beleza exuberante, já se foi o tempo em que os tubarões eram os vilões da praia de Boa Viagem, hoje um dos maiores problemas é a poluição por esgotos sanitários, oriundos dos edifícios e estabelecimentos comerciais das proximidades.

IMG-20150501-WA0008 Imagem: Edvaldo Trindade / Latino News Brasil

Outros problemas podem ser evidenciados na praia: comércio informal de alimentos por ambulantes, oferecendo riscos a segurança alimentar dos consumidores; grande quantidade de resíduos sólidos deixados pelos banhistas e o excesso de cadeiras de praia, limitando as faixas de areia disponíveis para os demais banhistas.
A prefeitura do Recife afirmou que a praia passa diariamente por limpeza em toda sua extensão, mas que precisam contar com o apoio da população para manter a praia limpa.
Já em relação aos esgotos que estão sendo liberados no mar, a prefeitura não deu previsão para solucionar o problema, mas ressaltou que um estudo será feito para elaboração de um projeto para destinação ecologicamente correta dos resíduos sanitários.
Durante nossa entrevista, não observamos a presença de fiscais da prefeitura para ordenamento das atividades desenvolvidas na praia.

Edvaldo Trindade – Latino News Brasil

IMG-20150501-WA0005 Imagem: Edvaldo Trindade / Latino News Brasil

IMG-20150501-WA0006 Imagem: Edvaldo Trindade / Latino News Brasil

IMG-20150501-WA0009 Imagem: Edvaldo Trindade / Latino News Brasil

IMG-20150501-WA0011 Imagem: Edvaldo Trindade / Latino News Brasil

IMG-20150501-WA0012 Imagem: Edvaldo Trindade / Latino News Brasil

Imagem: Edvaldo trindade / Latino News Brasil Imagem: Edvaldo Trindade / Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar