Pernambuco registra o segundo maior isolamento do país com 53% neste último...

Pernambuco registra o segundo maior isolamento do país com 53% neste último final de semana

29
Compartilhar

Tocando de Primeira

Já no primeiro dia de isolamento social em Pernambuco, que ocorreu no último sábado dia 16/05 o estado atingiu o maior índice de lockdown do país.

Pernambuco registrou uma média geral de 53% de isolamento, um percentual de destaque importante, ficando acima do Ceará (52,7%), Amapá (52,7%) e Pará (51%).
Paulo Câmara, Governador do estado de Pernambuco, agradeceu a população Pernambucana, ressaltando que a mesma está consciente da importância do Isolamento Social para enfretarmos a Covid-19.

Tocando de Primeira

Comentou também que com esse índice de isolamento o estado tem condições de chegar ao índice ideal, que é de 70% com a população em casa, para que seja possível frear a aceleração da doença.

Contudo, apesar da comemoração do Governo do Estado em aumentar o percentual do isolamento, o grande desafio ainda continua sendo as áreas de periferia do Grande Recife.

Nos bairros onde residem pessoas de classe média e principais vias, teve maior presença do poder público e mais respeito da sociedade Pernambucana. Já na periferia aconteceu o oposto, muitas lojas do comércio abertas e entreabertas e muita gente circulando nas ruas.

De um modo geral a população Pernambucana estava usando máscaras.
Com isso o Estado Pernambucano passou a ter o segundo maior Isolamento do País em primeiro está o Distrito Federal com 55,90%.

Por Carla Hollanda.

Tocando de Primeira