Ônibus dos Jogos Olímpicos é atacado e tem janelas estilhaçadas no Rio de Janeiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

VIOLÊNCIA

Postado em 09 de agosto de 2016

Da Superesportes

Um ônibus dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi atingido e teve os vidros das janelas estilhaçados, ferindo duas pessoas, na noite desta terça-feira. O veículo oficial da Olimpíada foi designado para fazer o trajeto entre a Arena da Juventude, em Deodoro, e o Parque Olímpico da Barra e estava transportando jornalistas e voluntários dos Jogos.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus foi atingido por pedras e não por tiros, como acreditavam os passageiros. Alguns disseram ter a sensação de serem alvos de disparos em sequência. Um voluntário turco e um jornalista tiveram ferimentos leves com os estilhaços de vidro.

De acordo com a jornalista Tatiana Furtado, do jornal O Globo, ao menos duas pedras atingiram o ônibus. Ela estava com uma equipe de reportagem dentro do veículo. À publicação, o fotógrafo da Reuters Shannon Stapleton, que tem experiência em conflitos armados, disse ter ficado com a impressão de que o ônibus foi atingido por tiros.

Após o incidente, o veículo foi escoltado por tropas da polícia e seguiu até o seu destino. O Comitê Organizador dos Jogos informou que foi aberta uma investigação para saber se o ônibus foi atingido por pedras ou por disparos de arma de fogo.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar