O longa brasileiro “O Menino e o Mundo” ganha prêmio de melhor produção independente

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

NOTÍCIA

Postado em 08 de fevereiro de 2016

EBC

O longa “O menino e o Mundo”, de Alê Abreu, concorrente ao Oscar de animação este ano foi escolhido como melhor trabalho independente do Annie Awards, que é uma das premiações mais importantes do gênero. A entrega dos prêmios aconteceu no sábado (6), no teatro Royce Hall, em Los Angeles.

Já “Divertida Mente”, da Disney/Pixar foi o grande vencedor da noite, com dez premiações, incluindo os de melhor filme, direção e roteiro. A megaprodução, que custou cerca de US$ 170 milhões é o principal rival do filme brasileiro, de apenas US$ 2 milhões, na corrida pelo Oscar.

Outros fortes concorrentes ao Oscar de animação este ano são “Anomalisa”, “Shaun, o Carneiro” e “Quando estou com Marnie”. É a primeira vez que uma produção brasileira concorre na categoria. A festa do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro.

” Vaquinha” para ajudar a divulgar o filme

A produtora Filmes de Papel, do paulista Alê Abreu, lançou uma campanha de crowfunding para promover “O Menino e o Mundo”. O objetivo é aumentar as chances do filme na competição pelo prêmio americano. O dinheiro arrecadado será usado para enviar DVDs e organizar sessões especiais nos Estados Unidos para pessoas com poder de voto no Oscar.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar