Míssil russo atinge shopping lotado na região central da Ucrânia, diz Zelensky

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Untitled design

Mais de mil civis estavam em um shopping center atingido nesta segunda por um míssil russo na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, segundo o presidente do país, Volodymyr Zelensky. De acordo com Zelensky, o local não oferecia “nenhum perigo para o exército russo” e não tinha “valor estratégico”. Zelensky disse ainda que o número de vítimas é “inimaginável”.

incendio shopping 1 848x477 1

Divulgação/@Gerashchenko_en Ataque foi registrado nesta 2ª feira (27.jun) em Kremenchuk, na Poltava.

O governo da Ucrânia disse que o alvo “não tem valor estratégico” para as forças russas e que a Rússia lançou os mísseis enquanto mais de 1.000 pessoas estavam no prédio.

Imagens do local mostram o edifício parcialmente destruído, enquanto as equipes de bombeiros lutam para conter as chamas.

“Atingiram um shopping center com mais de mil civis dentro”, disse Zelensky no Telegram.

“Está pegando fogo e as equipes de resgate estão tentando apagar as chamas. O número de vítimas é impossível de imaginar.”

“(O local) não representava nenhuma ameaça para o exército russo. Nenhum valor estratégico. As pessoas só queriam viver uma vida normal, o que irrita tanto os ocupantes. A Rússia continua atacando pessoas comuns. É inútil esperar que seja razoáveis ou humanos.”

O prefeito de Kremenchuk, Vitaliy Meletskiy, disse em uma publicação no Facebook que o bombardeio atingiu um local “muito lotado”.

Ele disse que estava no local, mas não informou se algo mais foi atingido e quantas pessoas foram mortas ou feridas.

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar