Maestro desmaia durante concerto no Theatro Municipal em São Paulo devido ao calor

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

NOTÍCIA

Postado em 28 de fevereiro de 2016

GAZETA DO POVO

O maestro John Neschling desmaiou durante concerto que regia, neste domingo (28), no Theatro Municipal de São Paulo e que tinha no programa músicas de Strauss e Tchaikovsky. Ele se recuperou logo em seguida e deixou o palco andando, mas a sessão, que estava na segunda parte após um intervalo de 20 minutos, não teve continuidade. Segundo funcionários da casa, o maestro saiu do teatro passando bem.

A provável causa do desmaio, dizem eles, foi o calor durante a apresentação. Desde o fim do ano passado, o teatro está sem ar-condicionado. A administração do Municipal diz que os fios do sistema foram danificados em ato de vandalismo. Parte deles ficam na parte exterior do edifício.

A informação da falta de ar-condicionado tem sido passada a espectadores que chegam ao teatro antes dos concertos. Desde o início do ano, as portas de acesso do público à sala são mantidas abertas durante a execução do programa. A reportagem esteve presente à sessão de sábado. Por causa do calor excessivo, espectadores levaram leques e também usavam o programa vendido a R$ 5 para se abanarem.

No sábado, a reportagem constatou que, por causa das portas abertas, durante os concertos, ouvem-se ruídos da rua, como sirenes e a voz de pedestres.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar