Lula: “ainda bem” que o “monstro” do coronavírus surgiu

Lula: “ainda bem” que o “monstro” do coronavírus surgiu

144
Compartilhar

Tocando de Primeira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma videoconferência com o jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital, na noite de terça-feira, 19, e falou sobre a pandemia do coronavírus.

Para o petista, algumas crises só podem ser resolvidas pelo Estado. Lula ainda afirmou que o “preconceito está na medula da elite brasileira”.

Tocando de Primeira

“O que eu vejo? Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008”, declarou.

O ex-presidente disse que o momento é de “guerra contra o coronavírus” e também criticou Jair Bolsonaro por “sequer” conseguir disponibilizar o auxílio emergencial para todas as pessoas que tem direito.

Fonte: Terra

Tocando de Primeira