Incêndio atinge agência barco da Caixa na Ilha do Marajó

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

INCÊNDIO

ORM News

Postado em 21 de janeiro de 2016

Um incêndio atingiu a agência barco da Caixa Econômica Federal em Curralinho, na Ilha do Marajó, na tarde desta quinta-feira (21). A embarcação está ancorada em frente a cidade, onde chegou ontem para fazer atendimento bancário. O fogo começou por volta das 15h30, e atingiu os três andares do navio.

Ainda não há informações sobre o causou as chamas, mas funcionários relataram que o fogo iniciou em uma sala onde ficam os computadores que centralizam as informações bancárias da agência e um no-break.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Marcelo Carneiro, informou que o fogo se propagou rapidamente porque o navio é revestido internamente com PVC. ‘A embarcação possui todos os equipamentos de segurança, mas as chamas demoraram a ser percebidas e só houve tempo de os funcionários saírem. Houve perda total do barco’, informou o sargento.

Um funcionário da agência contou que não houve pânico na saída dos ocupantes do barco. ‘Foi tudo muito tranquilo, ninguém se machucou, nem funcionários, nem tripulantes, ninguém’, relatou. ‘Fomos avisados rápido e saímos da embarcação’, contou. A assessoria de comunicação confirmou que não há feridos.

Como não há quartel do Corpo de Bombeiros na cidade, os soldados do 11º Grupamento Bombeiro Militar localizado em Breves ainda estão em deslocamento para Curralinho, onde só é possível chegar de barco. Moradores relataram que o trapiche foi isolado e os postos de gasolina flutuantes se afastaram da embarcação para evitar explosões.

O banco informou que apura as causas do acidente e os danos causados a embarcação.

Atendimento itinerante

A agência barco da Ilha do Marajó fornece atendimento bancário a populações ribeirinhas que vivem em 10 municípios da região. São ofertados produtos e serviços do banco, com exceção dos que envolvem dinheiro.

A embarcação faz uma viagem por mês partindo de Belém e permanece cerca de dois em cada localidade. O barco possui capacidade para navegar por cerca de 30 dias seguidos.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar