Idosa é enterrada por familiares por falta de coveiro em Pernambuco

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

DESCASO

Postado em 22 de fevereiro de 2016

Do Ne10

Imagens divulgadas nesta segunda-feira (22) registraram o momento em que uma família cava o túmulo de uma idosa no Cemitério Municipal de Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo parentes, quando o corpo chegou para o enterro uma funcionária do local informou que não havia coveiros disponíveis e que eles teriam que fazer a cova.
“Foi um descaso com a minha mãe, o caixão dela ficou lá no canto. Nós esperamos que viesse alguém para cavar, mas não veio. Tinha um coveiro junto da cova, mas ele não quis cavar. E mais ainda, quando os meus sobrinhos falaram que iam fazer o enterro da minha mãe, eles negaram até as ferramentas”, explicou a filha idosa, Joselânia Gomes da Silva, que pede justiça. O corpo era de Alaide Maria da Silva, de 89 anos.

Imagem: reprodução TV Jornal
Imagem: reprodução TV Jornal

Segundo o secretário de obras da cidade, Aryosvaldo Brandão, havia vários enterros ao mesmo tempo. “A direção do cemitério optou por colocar na gaveta. O que ocorreu foi que, já de tarde, a família não aceitou. Então ela providenciou outro local, exigido lá, o funcionário começou a cavar, mas como chegou três enterros parou um pouco lá e foi fazer os outros para depois continuar”, disse.

Ainda segundo o secretário, as pessoas responsáveis pelo problema foram afastadas do cargo e um inquérito foi aberto pelo setor jurídico da Prefeitura de Timbaúba para investigar o caso.

https://www.youtube.com/watch?v=aSvWW2qkcf8

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar