Governo dá prazos para conclusão de obras pendentes

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

GESTÃO PÚBLICA

Postado em 27 de março de 2016

Do NE10

O levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado sobre a situação das obras paralisadas em Pernambuco foi finalizado no ano passado, após a entrega da prestação de contas de 2014 por parte das prefeituras e do governo estadual. Um novo mapeamento será feito este ano e divulgado até o final do primeiro semestre. Apesar de ser relativo a 2014, o atual balanço foi atualizado não só em relação aos valores investidos, como também o TCE incluiu novas obras ao longo dos últimos meses. “Muitos dos projetos de mobilidade, por exemplo, não estavam na lista. Agora eles já podem ser considerados paralisados”, explica Rogério Carvalheira, responsável pelo levantamento.

Por solicitação do tribunal, prefeituras e governo do Estado encaminharam ofícios informando a situação atualizada das obras pendentes. Em relação à Barragem Serro Azul, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico informou que o empreendimento apresenta 85% do projeto executado. O reservatório está sendo construído em três turnos de trabalho, com previsão de entrega no próximo mês de junho.

Sobre as obras de mobilidade, a Secretaria das Cidades afirmou que o Terminal Integrado de Abreu e Lima, a Estação Complexo Salgadinho do BRT e duas passarelas do Corredor Norte-Sul ficam prontos até maio deste ano. Após a rescisão do contrato com a empresa Mendes Júnior para execução do Corredor Leste-Oeste, a secretaria fez levantamento do remanescente do que ficou inacabado. A previsão é de que seja aberto novo processo licitatório em maio. Já o Ramal da Copa terá a obra retomada até o final deste ano.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar