Funk mineiro faz sucesso retratando a vida no crime

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

MÚSICA

Postado em 22 de abril de 2015

FUNK MINEIRO SE DESTACA MOSTRANDO A TRISTE REALIDADE DA VIDA DO CRIME

O funk é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos na segunda metade da década de 1960, quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante.

O funk carioca é um estilo musical oriundo das favelas do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Apesar do nome, é diferente do funk originário dos Estados Unidos. Isso ocorreu pois, a partir dos anos 1970, começaram a ser realizados bailes black, soul, shaft e funk no Rio de Janeiro. Com o tempo, os DJs foram buscando outros ritmos de música negra, mas o nome original permaneceu.

Nos últimos anos, o funk vem influenciando outros Estados brasileiros e Minas Gerais se destaca pela aproximação geográfica com o Rio de Janeiro.

Mc Pitico é um cantor de Funk, nascido na cidade de Belo Horizonte, vem ganhando destaque nas redes sociais com a música História de Vida. No YouTube, o clipe oficial do cantor foi visto por quase um milhão de pessoas e já é um dos principais destaques da referida rede social.

A música retrata a vida de um jovem menino sonhador que em sua juventude falava de disciplina com os amigos, mas com o tempo se envolveu na vida do crime com um amigo aliado, alegando falta de condições para serem doutores.

Assista ao clipe oficial do MC Pitico clicando aqui.

Edvaldo Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar