Fortaleza é uma piada

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Fortaleza/CE é a décima cidade mais rica do Brasil em PIB e primeira no Nordeste, possui ainda a terceira região metropolitana mais rica das regiões Norte e  Nordeste.

Detentora de uma natureza exuberante, sendo um dos destinos preferidos dos turistas nacionais e estrangeiros, destaca-se também, pela culinária regional e pelo humor nativo dos Cearenses.

O Ceará se tornou conhecido nacionalmente como berço de talentos humorísticos como Chico Anysio, Renato Aragão e Tom Cavalcanti, dentre vários outros. Embora a percepção de que há um Ceará moleque, como verdadeira identidade do povo cearense, seja controversa, a história do estado é repleta de casos verídicos e curiosos que parecem corroborar com essa ideia, destacando-se, sobretudo, figuras populares como o Bode Ioiô, que era famoso em Fortaleza e inclusive foi eleito vereador da cidade, e o Seu Lunga, de Juazeiro do Norte, que faleceu recentemente e era famoso pela sua intolerância com perguntas óbvias, assim como eventos como a vaia ao sol também em Fortaleza, depois de quase um dia inteiro de céu nublado na cidade.

O Humorista potiguar, radicado no Ceará, David Cunha, mais conhecido como Espanta, também deu sua importante colaboração ao Estado do Ceará, com seus shows que fizeram centenas de pessoas caírem no riso e que infelizmente nos deixou em novembro de 2006 em consequência de um acidente no Rio Grande do Norte, região Nordeste do Brasil.

Os turista que visitam a cidade, tem várias oportunidades de diversão, com shows de humor por toda a cidade. Dentre os artistas mais famosos de Fortaleza, destacam-se: Rossicléa, Zé Modesto, Eskolástica, Tirullipa, Adamastor Pitaco e Falcão.

Vale a pena conhecer essa cidade que é uma verdadeira piada.

Edvaldo Trindade – Latino News Brasil

images
Tirullipa
hqdefault
Rossicléa
Adamastor Pitaco
Adamastor Pitaco
imagem
Falcão
ZÉ BOA
Zé Modesto

digitalizar0001

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar