Falha técnica suspende emissão de passaportes e vistos para os EUA

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

VISTOS SUSPENSOS

Publicado em 15 de junho de 2015

Da Agência Estado

Uma falha técnica no sistema de emissão de passaportes do Departamento de Estado norte-americano prejudicou a emissão de vistos em todo o mundo após 8 de junho. Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o problema, ainda não identificado, pode acarretar em atraso superior a dez dias na emissão de passaportes. De acordo com a embaixada, dez dias é o prazo padrão para entrega.

Por meio de nota, o Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado informou que, apesar dos problemas, seções consulares da embaixada e dos consulados no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo continuam fazendo as entrevistas, processando e enviando vistos já aprovados.

A embaixada informou ainda que brasileiros com viagens de emergência marcadas devem seguir as instruções do setor de Agendamentos Emergenciais.

Segundo a embaixada norte-americana, as solicitações de passaportes no exterior após 26 de maio também serão afetadas pelo problema.

A orientação do Escritório de Assuntos Consulares é que as pessoas que tentaram passaporte americano no exterior durante esse período e que tenham planos de viajar para o pais nos próximos dez dias úteis solicitem um passaporte de emergência na embaixada ou no consulado onde a solicitação foi processada.

Confira a explicação do consulado postada no site.

O Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Americano está enfrentando problemas técnicos com os sistemas de passaporte e visto no exterior. Esse problema não é específico para qualquer país em particular, documento de cidadania, ou categoria de visto. Pedimos desculpas pelo inconveniente e estamos trabalhando urgentemente para corrigir o problema e restaurar a funcionalidade completa.

Solicitações para o visto americano feitas depois de 8 de Junho de 2015, também estão afetadas por esse atraso/problema. Solicitantes de Visto de Não-imigrante que não enviaram o formulário online DS-160 antes de 09 de Junho de 2015, devem reagendar as entrevistas. Indivíduos com viagem urgente devem seguir as instruções para agendamento de emergência encontradas em “Respostas para Perguntas Frequentes” neste website.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar