Europol afirma que entre 3000 e 5000 jovens europeus já se juntaram a grupos jihadistas

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Parentes dos três adolescentes em Londres que voaram para a Turquia para se juntar ao grupo militante autodenominado Estado Islâmico (ISIS), demonstrarama sua preocupação e oraram para suas filhas, por meio de uma carta, para voltar para casa.

De acordo com o Serviço Europeu de Polícia (Europol), entre 3000 e 5000 os europeus viajaram para países do Oriente Médio para se juntar a grupos jihadistas como o Estado islâmico.
Desde que o grupo terrorista em junho passado proclamou o califado islâmico e Estado independente, o número de mulheres que se juntaram às suas fileiras implorou tem crescido consideravelmente.
15 por cento dos britânicos viajam para a Síria ou do Iraque para se juntar a grupos radicais são pequenos, principalmente capturado através de redes sociais. Um estudo realizado pelo Kings College, a maioria deles têm entre 16 e 24 anos e ter concluído com êxito muitos faculdade.
“O número de mulheres que se juntou ISIS tem crescido consideravelmente”
Shamima Begum, 15; Kadiza Sultana, 16; e Amira Abase, também 15, os estudantes da Academia de Bethnal Green, voou do aeroporto de Gatwick na terça-feira.

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar