Consumidor cauteloso na Páscoa

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Comércio 

Publicado em 04 de abril de 2015

Na véspera da Páscoa, consumidores sergipanos lotaram o comércio em busca de chocolates para este domingo. No entanto, preocupados com o orçamento, eles pesquisaram os preços, que em relação a 2014 sofreram aumentos que variam entre 10% a 15%.

Segundo informações dos logistas, os preços tiveram que ser repassados aos consumidores devido aos aumentos dos custos com mão-de-obra, insumos e com logística.

20150404_125815
Imagem: Edvaldo Trindade/Latino News

 

Preocupadas com o estoque, as empresas adotaram estratégias para conquistar consumidores mais resistentes. De acordo com gerentes de lojas, este ano as promoções para esvaziar o estoque começaram mais cedo, com intuito de equilibrar as vendas e evitar prejuízos.

 

Pesar da atual conjuntura econômica enfrentada pelo Brasil, já é quase impossível encontrar ovos de páscoa na prateleiras. Uma alternativa encontrada pelos consumidores mais cautelosos, foi a substituição de alguns itens com preços mais elevados, por produtos substitutos com preços mais em conta, como: caixas de chocolates em substituição aos ovos de Páscoa e lascas de bacalhau, em substituição ao bacalhau tradicional.

 

Edvaldo Trindade – Latino News Brasil

 

 

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar