Concessão de visto humanitário a haitianos é prorrogada até 2016

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

IMIGRAÇÃO

Postado em 12 de agosto de 2015

Da Agência Brasil

Os imigrantes haitianos que desejam vir para o Brasil podem conseguir visto humanitário nas embaixadas brasileiras em Porto Príncipe, capital do Haiti, ou em Quito, no Equador. A autorização para a emissão desse tipo de visto foi prorrogada pelo Conselho Nacional de Imigração e passa a valer até outubro de 2016.

A autorização está em vigor desde janeiro de 2012 e deixaria de valer em outubro deste ano. A prorrogação foi aprovada por unanimidade, com manifestação favorável dos representantes dos empregadores e trabalhadores, do governo e das demais organizações da sociedade civil que participam do conselho.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o Brasil emitiu 26 mil vistos humanitários para imigrantes haitianos até julho deste ano, sendo 20 mil em Porto Príncipe e 6 mil em Quito. A embaixada em Porto Príncipe emite 2 mil vistos desse tipo por mês.

A medida entrará em vigor após publicação no Diário Oficial da União e, segundo o Ministério do Trabalho, tem como um dos objetivos estimular que os imigrantes venham para o país de forma legal.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar