Chuvas no Rio Grande do Sul afetam mais de 2,2 mil famílias

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TEMPORAL

Da EBC

Postado em 28 de dezembro de 2015

O número de famílias atingidas pelas fortes chuvas registradas no Rio Grande do Sul chega a 2.214, segundo boletim divulgado hoje (28) pela Defesa Civil do estado. Ao todo, 1.810 famílias estão desalojadas e 154, desabrigadas. Quarenta municípios foram atingidos pelos temporais.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil segue com equipes regionais monitorando e auxiliando os municípios e suas comunidades. A orientação é que situações de risco sejam comunicadas pelo telefone de emergência 199.

No último sábado (26), a presidenta Dilma Rousseff sobrevoou a região, que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai, e anunciou a liberação de R$ 6,6 milhões para ajuda às comunidades afetadas pelas inundações.

A enchente é a quinta e a pior deste ano no estado. A cheia do Rio Quaraí atingiu o recorde de 15,28 metros. A situação se agravou com a elevação do nível do Rio Uruguai.

A forte chuva provocou a interrupção da colheita de arroz no município de Quaraí e interditou, por 22 horas, da Ponte Internacional da Concórdia, entre Brasil e Uruguai.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar