Caos em São Paulo: chuva causa alagamentos

Caos em São Paulo: chuva causa alagamentos

44
Compartilhar

Tocando de Primeira

A capital paulista registrou 83% da chuva prevista para o mês de fevereiro em apenas 10 dias, informou nesta segunda-feira (10) o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Para este mês, a média esperada é de 216,7 mm e até as 7h desta segunda havia chovido cerca de 179,9 mm.

Tocando de Primeira

O temporal desta segunda-feira ganhou força a partir da primeira hora da madrugada, acumulando, em aproximadamente 3h, cerca de 60 milímetros (mm) de média na capital paulista. Determinados bairros registraram números acima dessa média.

Veja as situações em alguns bairros:

  • Consolação: 101 mm;
  • Lapa: 98,3 mm;
  • Pinheiros: 86,9 mm;
  • Butantã: 82,1 mm
  • Sé: 76,5 mm

O CGE alerta que a tendência até o fim do dia é que este percentual suba ainda mais em função das chuvas que só devem diminuir a partir do fim desta tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que no Mirante de Santana, na Zona Norte de São Paulo, foram registrados 113,2 mm de chuva da noite de domingo (9) até às 8h desta segunda. A média nos últimos 30 anos para o mês de fevereiro nesta estação de medição é de 249,7 mm.

O temporal, provocado pela passagem de uma frente fria pela costa paulista associada a uma área de baixa pressão atmosférica, deixou todas as regiões em estado de alerta.

Os rios Tietê e Pinheiros transbordaram provocando pontos de alagamento intransitáveis. A circulação dos transportes públicos foi comprometida e a prefeitura suspendeu o rodizio de veículos.

Fonte: G1
Tocando de Primeira