Campus Party Brasil 2016 a maior feira de tecnologia inicia hoje em São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

NOTÍCIA

Postado em 26 de janeiro de 2016

Ne 10

De hoje até domingo (31) o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo realiza sua nona edição, no País, de volta ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Para a Brasil 2016 são esperados mais de 120 mil visitantes, fora os 8 mil campuseiros que ficarão acampados no local, vindos de todo o Brasil e de 21 países.

Além de deixar o Centro de Exposição Imigrantes, onde ocorreu o ano passado, a Campus Party Brasil sofreu outras mudanças. Como patrocinadora principal saiu a Telefónica/Vivo e entrou a Telebras fornecendo a infraestrutura de conexão da feira (e sua internet de 40 Gbps).

“Nesta edição, diminuímos a altura dos palcos e sugerimos aos palestrantes que suas apresentações durem entre 25 e 30 minutos, deixando mais espaço para perguntas. Ao aproximar os palestrantes dos participantes, o espaço fica mais colaborativo”, afirma o diretor da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

O tema da nona edição reflete uma preocupação relatada também no Fórum Econômico Mundial, de que no máximo 40 anos, 40% dos empregos formais, como conhecemos atualmente, se tornarão obsoletos por causa do avanço da tecnologia. “Tudo poderá ser feito por máquinas, até a criatividade, vai ser feita melhor que por nós. A mudança vai ser tão gigante, que temos que pensar no futuro. A tecnologia vai acabar com os empregos, temos que pensar como reformular a sociedade”, explicou Paco Ragageles, CEO e fundador da Campus Party.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar