ESPIRITO SANTO
Postado em 30 de maio de 2015
Da Gazeta Online
Eles assaltaram uma casa em Laranjeiras na Serra e fugiram em seguida, levando televisão, roupas, joias e um boné.
A vontade de ostentar e o descuido, acabaram levando dois assaltantes para a cadeia, na manhã desta sexta-feira (29), na Serra. Diego Santos Souza, 27 anos, e Gustavo de Oliveira Campos, 21, foram presos após um deles divulgar na internet uma foto posando com objetos roubados.

Além disso, a imagem só foi descoberta, porque Diego, voltou na casa da vítima no dia seguinte ao assalto, procurando por um comparsa, e forneceu o próprio número de telefone como contato.
O crime aconteceu no dia 25 de março deste ano. Diego e Gustavo invadiram a casa onde vivem dois irmãos, um eletricista de 21, e um universitário de 22 anos, em Bairro das Laranjeiras. Cada um estava armado com uma faca. Eles usavam capacetes para esconder os rostos. Enquanto um rendia as vítimas, o outro saqueou a casa. Os dois fugiram em seguida, levando televisão, roupas, joias e um boné.
A dupla invadiu o imóvel usando a cópia da chave do portão, fornecida por um pedreiro que trabalhava em uma obra no local. O suspeito, Jiubergue dos Santos Moreno, 36 anos, está foragido e é procurado pela polícia.

“Vacilo”
Espertamente, um dia após o crime, Diego voltou à casa dos irmãos, procurando por Jiubergue, e dizendo que precisava da indicação de um pedreiro para fazer uma obra. O universitário atendeu o criminoso no portão e disse que o pedreiro não estava.
Então Diego, forneceu à vítima o próprio número de telefone como contato. Uma semana depois, o estudante mexendo nos contatos do celular encontrou a foto do bandido no perfil do whatsapp, e reconheceu que o boné e o cordão que o ladrão usava na “selfie”, eram do irmão dele.
O caso foi denunciado à polícia, que após investigações, conseguiu prender a dupla. Os dois confessaram o assalto. Os dois foram autuados por receptação e como não pagaram uma fiança de R$ 3 mil, foram levados para o presídio.
“Inicialmente eles foram presos por receptação. Mas, assim que o inquérito for remetido à justiça, eles vão responder por roubo qualificado”, explicou o delegado Isaías Tadeu Vieira.
Um homem que comprou um relógio roubado das vítimas, também foi preso e autuado por receptação.
Júnior Trindade – Latino News Brasil