Amor x posse

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Amor x posse

A modernidade veio para alargar as mentes e ampliar horizontes, mas ainda há homens que não acompanharam o ritmo e querem ter a mulher como propriedade privada, limitando pensamentos e atitudes das suas parceiras. Como identificar um parceiro tipo C “Controlador”?

Não é difícil identificar, tendo em vista que personalidade é coisa que dificilmente se muda, pode-se até fingir por um período ser outra pessoa, mas nada duradouro, logo as características aparecem e deixa transparecer quem realmente é. Vamos lá, a alguns itens para que você observe e não caia no cárcere de um relacionamento que te priva de ser livre e feliz.

O homem controlador sempre quer:

1 – Saber onde, com quem, o que fez,a que horas foi ou voltará de algum lugar…

2 – Quer te afastar de amigos: No início vai sair com você e seus amigos, depois vai pouco a pouco te levando para outros roteiros, na tentativa de te isolar do convívio social, por te achar propriedade dele. É o tipo de homem que sempre vai dizer que seus amigos são inconvenientes, que não se sente bem ao lado deles e te por contra parede para fazer a escolha entre ele e os seus amigos.

3 – Quer saber da sua agenda: Saber onde você está ou olhar a sua agenda no celular, vasculhando sua vida, na busca por supostas traições ou só pelo prazer de controlar mesmo. É um homem que sempre teve tudo no controle e deseja fazer o mesmo com sua parceira.

4 – Quer mudar a sua aparência: Para ele suas roupas, maquiagens, calçados, perfume, etc… Não lhes convém e deve ter em sua aparência o visual da mulher que ele idealizou. Para sair com ele precisa está vestida com o que ele escolher. Claro que não vai falar assim tão direto, mais vai por defeitos para te fazer se sentir ridícula e acabar aceitando a opinião dele.

5- Te impede de crescer profissionalmente: Mulher minha não trabalha fora!… Eu te mantenho, não precisa trabalhar!… Você tem que ficar em casa, pra quê se estressar com trabalho? … São algumas das frases que se ouve de um tipo controlador, esse homem não quer se ver com uma mulher independente, normalmente tem receio de perder a utilidade, por achar que oferecer conforto é o que vai trazer segurança para o relacionamento.

6 – Não te deixa estudar: Se não te deixa trabalhar, dificilmente vai te incentivar a ampliar os seus conhecimentos. Na verdade esse homem quer limitar não só a sua forma de ser dona do seu próprio dinheiro, mas também te impedir de adquirir novos conceitos.

7 – Te afasta da sua família: É outro ponto que precisa observar, esse homem sempre tem alguma proposta diferente da sua ao falar da sua vontade de rever os seus familiares, por que acredita que ao sair da sua casa paterna, os seus laços devem ser diminuído, para evitar transtornos familiares.

8 – Quer mandar em seu corpo: Ele pode malhar, você não, simplesmente para que outros homens não te admirem, é o tipo que “quando mais relaxada melhor”, para ele o que importa é como ele te ver e não como você se ver realmente.

9 – Extremamente ciumento, possessivo: Não aceita jamais te ver conversando com um amigo a sós, para ele mulher não tem amigo. Infelizmente é um contrassenso porque ele pode ter amigas, mas você não.

10 – Não aceita as suas opiniões: Uma conversa educada e prazerosa com esse homem é difícil, porque na mente dele o único que tem as melhores opiniões é ele, ainda ver a mulher como um “ser inferior intelectualmente” e faz questão de demonstrar isso não só para você, mas na frente de um público principalmente.

Claro que esses “defeitinhos” não vêm de cara com imposições, mas de maneira sutil na tentativa de controlar você gradativamente, sem se deixar perceber as reais intenções, são normalmente inteligentes, sabem se expressar, como manipular e quando vemos já estamos fazendo tudo o que nos pedem sem titubear. Cuidado, observe bem , por que uma vez envolvida com um homem assim, vai ser difícil ele aceitar o fim de um relacionamento, normalmente não aceita “não” como resposta. Agora é observar bem e ser parceira de quem saber ser parceiro.

Por Maria Rocha

Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar